Tratamento para queda de cabelo

Se você estiver sofrendo de queda de cabelo, não se preocupe porque muitas outras pessoas estão passando pela mesma situação e já existem vários tipos de tratamentos para cuidar do problema. É claro que, dependendo do seu caso, a solução não será permanente (ou seja, os fios vão cair ao longo dos anos), mas é possível retardar o processo com uma grau de satisfação considerável.

Por esse motivo, a primeira coisa a se fazer é verificar o motivo da sua perda de cabelo para escolher o tratamento correto. Existem basicamente 2 causas mais comuns deste problema que são o estresse excessivo e fatores hereditários. Quando um parente direto (geralmente, da parte do pai) sofre de calvície, é natural que os seus descendentes carreguem este gene pelas gerações e também sofram o mesmo problema.

Em alguns casos, a transmissão não é direta, e sim indireta. Isto significa que o seu avô pode ser careca e o seu pai não, pois não houve a manifestação desse gene nele. Apesar disso, ele ainda guarda esse gene que pode ser transmitido à você. Aliás, esta situação é bastante frequente.

Neste caso, qualquer tratamento irá apenas desacelerar o processo porque não há como ir contra a genética. Existem 2 produtos bastante recomendados pelos dermatologistas que são a finasterida e o minoxidil. É possível utilizar apenas um deles ou a combinação dos dois. Eles atuam diretamente no crescimento capilar e tem efeito em um período de 2~3 meses. É claro que isto não significa que você recuperará 100% dos fios neste espaço de tempo, mas haverá uma melhora aparente.

Já, se o seu problema for estresse, existe um remédio para queda de cabelo chamado Follixin, que na verdade não é exatamente um remédio e sim um suplemento alimentar com nutrientes que ajudam no crescimento capilar e também no fortalecimento da raiz para manter os fios existentes.

Um dos seus principais componentes é uma vitamina do complexo B chamado Biotina, encontrada em alguns alimentos, mas em quantidade não suficiente para ter o efeito desejado. Dessa maneira, o ideal é tomar cápsulas concentradas para realmente se beneficiar da sua propriedade no sentido de fazer os cabelos crescerem.

A grande vantagem do Follixin é que você não precisará de receita de um médico porque trata-se de um suplemento alimentar fabricado por uma empresa do ramo alimentício. Sendo assim, qualquer pessoa pode adquirir livremente e comprar o produto, mas é sempre recomendado que consulte um especialista antes de consumir qualquer coisa, principalmente, se houver histórico de alergia à alguns nutrientes.

Bem, esta é a dica de hoje! Espero que tenha gostado!

Deixe abaixo o seu comentário!

Bookmark the permalink.

Comments are closed